Anteriormente marcado para ocorrer nos dias 21 e 22 de janeiro, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió, a “I Jornada – A Infância em Risco: Identificando e Intervindo Precocemente nos Problemas Emocionais e Comportamentais das Crianças de Alagoas” precisou ser adiada por conta do aumento no número de casos de Covid-19 no Estado.
Promovida pela Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil e Profissões Afins (Abenepi) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau/AL), o evento ainda não tem novas datas definidas, mas as inscrições que já foram realizadas continuam válidas. Assim, os inscritos não precisarão se inscrever novamente
Vale lembrar que as vagas já esgotaram e que o evento é gratuito e contará com palestras, além de dois cursos. A Jornada é voltada para os profissionais da Rede de Atenção Psicossocial e da Atenção Primária dos 102 municípios alagoanos e contará com participação de profissionais renomados.
O supervisor de Atenção Psicossocial da Sesau, Rodrigo Gluck, explica que é preciso voltar o olhar para a saúde mental dos jovens ainda mais afetados com a pandemia que se instaurou em 2019. “Com a pandemia da Covid-19, sabemos que uma das faixas etárias mais afetadas foi justamente a de crianças e adolescentes. Houve mudanças de rotinas de maneira abrupta e isso acarretou dificuldades para essa faixa etária. Precisamos começar a cuidar da saúde mental cada vez mais cedo, por isso, é importante termos um olhar mais atento para esse público, para que possamos intervir o mais cedo possível e assim prevenir problemas mais sérios em outras etapas da vida desses jovens”, enfatiza.