Ícone do site Sertão na Hora

Jovem é preso por som alto na madrugada, embriaguez, ameaça, desacato e dano ao patrimônio em Maravilha

Um jovem de 26 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (15), na cidade de Ouro Branco, após uma denúncia de som alto. O homem estava embriagado e saiu dirigindo o veículo pelas ruas da cidade, ao ser abordado desacatou, resistiu a prisão e ameaçou a guarnição.

De acordo com informações do 7º Batalhão, por volta das 00h, militares do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Ouro Branco realizava patrulhamento quando foi acionada para atender uma ocorrência de som alto ao lado do prédio da Prefeitura.

Segundo a PM, chegando ao local, foi constatado o fato e foi pedido para desligar o som e assim ocorreu. Após a saída da guarnição, o indivíduo saiu pelas ruas da cidade com o porta mala do veículo aberto e o som ligado no alto volume.

De imediato, a guarnição fez o acompanhamento e o abordou. Ainda segundo a PM, momento que saiu do veículo desacatando a guarnição, utilizando-se de palavras de baixo calão, além de ameaçar a guarnição, vindo a resistir a prisão, sendo necessário o uso de algemas para resguardar sua integridade física.

Ele foi preso e colocado na cápsula da viatura, onde danificou com chutes. Diante das circunstâncias evidenciadas, ele foi conduzido para realização do teste de etilômetro no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Cárie, constatada a alcoolemia no sangue e foi conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia para os procedimentos cabíveis.

O acusado foi autuado pelos crimes de embriaguez ao volante, dano ao patrimônio público, resistência a prisão, desacato e ameaça, ficando assim recluso a disposição da justiça.

Sair da versão mobile