Jovens que furtaram merenda de escola são identificados e presos em Água Branca

Ação foi realizada nesta quinta-feira, 22, pelas polícias Civil e Militar. Alimentos seriam usados na troca por bebidas alcóolicas.

Por Redação Ítalo Timóteo

23/06/2023 -

11:50h

Quatro jovens que invadiram a Escola Municipal Manoel Raimundo Gomes, situada no Bairro Novo em Água Branca, foram detidos durante uma ação policial realizada pela Civil e Militar nas Serras do Jurema e Paraíso, área rural do município.

De acordo com a polícia, dois jovens e dois adolescentes são os responsáveis por invadir a escola e furtar os alimentos, que seriam utilizados para trocar por bebidas alcóolicas. Ao tomar conhecimento do furto, a Polícia Civil solicitou apoio da Polícia Militar e se deslocaram para o endereço dos suspeitos que foram flagrados por testemunhas praticando o crime.

Na ação foram presos Jeferson Espedito de Melo, 21 anos e Rodrigo Ferreira dos Santos, além de dois adolescentes de 17 e 16 anos.

Com eles, parte do material foi encontrado e recuperado. Eles foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde foram autuados. Os dois menores foram liberados na presença dos pais e dois maiores ficaram presos à disposição da Justiça.