Mais 112 profissionais da saúde testam positivo para Covid-19 em 1 mês

Alagoanos atuam na linha de frente de combate à doença; o total saltou de 8.384 para 8.496 durante o período analisado.

Por Redação Ítalo Timóteo

15/12/2022 -

17:32h

Em um mês, foram confirmados 112 novos casos de profissionais de saúde infectados pelo coronavírus em Alagoas. Subiu de 8.384 para 8.496, segundo informações que constam nos Boletins Epidemiológicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

O percentual de profissionais de saúde infectados é de 2,6% em relação ao total de pessoas, que, oficialmente, tiveram Covid-19 em Alagoas. O total se aproxima de 330 mil.

Entre outubro e novembro, subiu de 8.381 para 8.418 o número de trabalhadores da saúde infectados pelo coronavírus em Alagoas. Foram mais 37 profissionais que testaram positivo no período, média de mais de um por dia.

Muitos desses profissionais que atuam na saúde estão na linha de frente de combate à Covid-19 e acabaram infectados pelo vírus. Uma forma de frear o aumento de casos da doença veio por decisão da Sesau, que restringiu as visitas a pacientes internados. Uma portaria nesse sentido reitera o uso obrigatório de máscara por parte dos servidores, pacientes e acompanhantes, em todas as unidades de saúde estaduais.

As medidas preventivas, que também foram recomendadas à rede privada, já estão em vigor e visam reduzir o trânsito de pessoas nos corredores das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), hospitais públicos, Clínicas da Família e hemocentros.

Boletim

Nas últimas 24 horas foram confirmados mais 271 casos de Covid em Alagoas e duas mortes provocadas pelo coronavírus. As vítimas tinham 62 e 75 anos e do sexo feminino. A primeira residia em Arapiraca, tinha doença hepática crônica, diabetes, hipertensão e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA).

A segundo vítima residia em Maceió, tinha diabetes, hipertensão arterial e morreu no Hospital Veredas, na capital.