“MDB trabalha para lançar candidato ao governo de Alagoas em 2022”, diz Isnaldo Bulhões

Por Blog do Edivaldo Júnior

16/08/2021 -

14:49h

Foto: Câmara dos Deputados

Uma decisão importante e unilateral – a desincompatibilização ou não do governador Renan Filho – até abril do próximo ano terá um peso importante na definição do cenário político e eleitoral do Estado, na avaliação do líder do MDB na Câmara dos Deputados, Isnaldo Bulhões.

“Esse é um fato muito importante. Diante dessa decisão, o partido vai avaliar, para tomar uma decisão amadurecida, sem deixar de analisar as possíveis composições”, aponta o deputado federal Isnaldo Bulhões Jr.

No momento, adianta, “o MDB trabalha para ter candidato ao governo”. O objetivo, explica, é ter candidatura própria. “Isso não quer dizer que não vamos compor”, pondera Bulhões.

“Se for o governador (candidato) do partido, que tenha apelo partidário e campo de aliança, seria o ideal”, reforça Isnaldo.

Para o líder do MDB, o maior apelo na perspectiva de candidatura própria, será continuidade da gestão do partido: “nesse vis, á mensagem que tem que a gente quer passar para a sociedade é a continuação do ciclo que o governador Renan Filho começou. É difícil para qualquer político, mesmo de oposição, não admitir que ele faz um grande governo. Isso é reconhecido pela maioria das pessoas, por isso nossa perspectiva de ter candidato próprio”, aponta.

O partido, avalia Bulhões, vai se definir a partir do momento da renúncia ou não do governador Renan Filho: “essa decisão tem seu tempo, será tomada seis meses antes da eleição e não será uma decisão açodada”.