Ícone do site Sertão na Hora

Menor de 13 anos atira contra primo acidentalmente no Sertão; disparo atingiu o olho de raspão

Um menor de 13 anos atirou acidentalmente contra seu primo de 19 anos após manusear uma arma de fogo artesanal. O caso aconteceu na quarta-feira (27), no Sítio Bela Aurora, zona rural de Major Izidoro. A Polícia Militar foi acionada e o caso foi parar na delegacia.

De acordo com a PM, por volta das 11h, o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Major Izidoro foi acionado via Comando de Operações da Polícia Militar para averiguar uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Foi solicitado o apoio do CISP de Batalha e as guarnições se deslocaram até o local. Chegando lá, o fato foi constatado.

Ainda segundo a polícia, um menor de 13 anos de idade falou que estava manuseando uma espingarda tipo artesanal, que pertencia ao seu avô, e que sem querer, teria disparado contra o seu primo, de 19 anos de idade, onde o disparo acertou de raspão o olho esquerdo da vítima e o mesmo foi socorrido de imediato pela família para o hospital, onde foi atendido. O estado de saúde não foi divulgado.

As guarnições ao chegarem a casa do menor autor do disparo encontraram o mesmo na frente de casa, junto com o seu avô, o dono da arma. Com autorização do mesmo, os militares entraram na residência e localizaram a arma de fogo, que foi apreendida.

O menor e seu avô foram levados até a delegacia de plantão na cidade de Santana do Ipanema para os procedimentos cabíveis.

Sair da versão mobile