A coordenadora do Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de Alagoas e supervisora da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, Mira Dantas, foi homenageada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) com o prêmio “Mulheres que Inspiram”.
A premiação, realizada nesta segunda-feira (24) no Café Literário da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), faz parte do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), que reconhece mulheres que contribuíram para as ações do programa.
Mira destacou a importância da colaboração e do trabalho em equipe para alcançar os resultados alcançados. “Este prêmio é um reconhecimento do esforço coletivo de todos que acreditam no poder transformador da leitura e da cultura. Agradeço imensamente ao Tribunal de Justiça de Alagoas e ao Programa Cidadania e Justiça na Escola por essa honraria, e também ao Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, pela oportunidade de realizar esse trabalho”, disse.
Projetos
Além de projetos realizados em parceria com a Esmal, como a Praça Literária e Adote um Idoso, Mira tem desenvolvido diversas ações e atividades de fomento e incentivo à leitura nos municípios alagoanos, além de iniciativas para fortalecer os equipamentos culturais do estado. Atualmente, ela coordena o grupo de trabalho para a criação do Plano Estadual do Livro e da Leitura de Alagoas.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas, destacou a importância do trabalho realizado por Mira Dantas.
“O trabalho da Mira é um exemplo de dedicação e eficiência no serviço público. Ela tem sido fundamental para o avanço da cultura e da leitura em Alagoas. Seu empenho não só fortalece as ações da nossa Secretaria, mas também inspira outros gestores a seguir seu compromisso com a cultura e a educação”, disse.