Ações de melhorias na rede elétrica marcaram a conclusão do mutirão Pelo Cliente Todo Dia, promovido pela Equatorial Alagoas, nesta sexta-feira (10), nos municípios de Igaci e Olho D’Água do Casado. As atividades, que têm como objetivo aumentar a qualidade dos serviços prestados pela Distribuidora, contemplaram desde a realização de podas de árvore que estavam em contato com a rede elétrica até a instalação de espaçadores, que evitam que os fios se choquem e causem curtos-circuitos.
Durante a semana, a população dos dois municípios também foi beneficiada com a oferta de serviços gratuitos por meio da plataforma E+, chancelada pelo Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Em Olho D’Água do Casado, a Equatorial realizou troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes compactas por lâmpadas em LED, que são mais eficientes e econômicas; negociação de débitos e cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que concede até 65% de desconto na tarifa de energia dos clientes considerados baixa renda.
Já no município de Igaci, além desses benefícios, os clientes da Distribuidora também tiveram a oportunidade de participar do cadastro para troca de 30 geladeiras novas, que possuem o Selo A de Eficiência Energética do PROCEL. Isso significa que elas podem ser até 40% mais econômicas se comparadas a um refrigerador antigo, em mau estado de conservação e com as borrachas de vedação deterioradas.
“Nossas ações têm sido um sucesso! Estamos muito felizes com o retorno positivo dos nossos clientes em relação às ações que estamos realizando do litoral ao sertão do estado. Continuaremos empenhados em trabalhar pela satisfação do nosso cliente, todos os dias”, declarou a gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Alagoas, Luciana Carmo.