Ícone do site Sertão na Hora

Motorista envolvido no acidente que deixou o mototaxista morto é preso por embriaguez

Foi preso na noite desta sexta-feira (5), por embriaguez ao volante, o motorista envolvido no acidente que deixou o mototaxista Marcos Braiz Soares morto. A colisão ocorreu por volta das 18h, no km 86 da BR 316, de frente a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Santana do Ipanema.

Segundo apurou a reportagem do Portal Sertão na Hora junto a assessoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão foi transversal, deixando o mototaxista morto e os dois ocupantes do veículo feridos, sendo o motorista leve e o passageiro grave.

No momento do acidente, populares filmaram os primeiros socorros e no vídeo, mostra o motorista fora do veículo conversando com outras pessoas. Um dos indivíduos que estava no local pergunta ao cidadão que está filmando se o “motorista está bêbado” e a respostá é sim. No mesmo vídeo, o motorista diz que estava “indo ao Batalhão” de Polícia Militar, situado a poucos metros do acidente e se defende dizendo que o mototaxista “não pode cruzar a pista assim”.

Segundo informações, o motorista do veículo Volkswagem Voyagem, de cor prata e placas OHG3655 Arapiraca/AL seguia no sentido Santana/Dois Riachos quando colidiu na motocicleta, que pelas narrativas de testemunhas, atravessava a rodovia.

Marcos estava trabalhando e fardado. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Um dos militares informou que o mototaxista teve fratura exposta, perdeu muito sangue no local e estava entrando em choque hipovolêmico, que é uma situação grave que acontece quando se perde grande quantidade de líquidos e sangue.

A PRF esteve no local realizando os procedimentos e deve emitir uma nota mais detalhada sobre o acidente ainda neste sábado.

Sair da versão mobile