Uma mulher foi presa na tarde desta segunda-feira (12), após ameaçar e tentar esfaquear a própria irmã na cidade de São José da Tapera.
A guarnição foi acionada para averiguar uma ocorrência de possível ameaça. Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato. A autora tentou desferir golpes de faca contra sua própria irmã, que conseguiu escapar.
Após a tentativa, a autora se trancou com seu filho dentro da própria residência. Ao chegar ao local, a guarnição iniciou uma negociação. A autora apresentava sinais de descontrole emocional, mas após diálogo persistente, concordou em abrir a porta, permitindo a entrada da equipe.
Durante a continuidade da negociação, os policiais visualizaram a faca presa à cintura da autora. Em um momento de distração da mesma, a guarnição agiu com rapidez, imobilizando-a, retirando a arma branca e realizando a contenção com algemas, medida necessária devido ao seu comportamento agressivo e risco à integridade física dos envolvidos.
Diante da situação, a mulher foi encaminhado ao atendimento médico. Em seguida, ela foi levada a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.