Nesta sexta-feira (25), o mundo celebrava o dia pelo fim da violência contra às mulheres, porém a noite foi um pesadelo para uma jovem de 27 anos que recebeu a visita do ex-companheiro armado com um revólver e foi ameaçada.
O jovem, também de 27 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e durante procedimento da prisão, foi constatado um mandado de prisão em aberto e o descumprimento de uma medida protetiva contra o indivíduo. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (25), no Sítio Antas, em São José da Tapera.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) foi acionado para averiguar uma ocorrência onde um indivíduo armado estava ameaçando a ex-esposa. Os militares foram até o local com apoio da guarnição da 4° Companhia de Polícia Militar (4ª CIA) e no momento da abordagem, foi constatado que o mesmo estava em posse de um revólver calibre 32 e 4 munições intactas.
O indivíduo recebeu voz de prisão e durante procedimento, foi constatado também que o cidadão tinha descumprido uma medida protetiva referente a sua ex-companheira, junto de um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.
O homem foi preso e encaminhado a delegacia de plantão para os procedimentos cabíveis.