Anterior

Entrega de 15 veículos em 2019 reforça a maior frota da história de Santana do Ipanema

09/01/2020

Anterior

Próxima

Três estabelecimentos comerciais são alvos de bandidos em menos de 48h em Delmiro Gouveia

09/01/2020

Próxima
09/01/2020 - 10:57
Sistema permite ao usuário acompanhar emissão de RG

Plataforma favorecerá maior transparência no processo de emissão das carteiras de identidade
Por: Aarão José
 Foto: Divulgação 

O Instituto de Identificação da Perícia Oficial do Estado de Alagoas lançou, nesta quarta-feira (08), uma plataforma de acompanhamento da emissão da carteira de identidade. O novo serviço permite ao cidadão saber o posicionamento exato na fila de espera para impressão do seu RG.

De acordo com o Superintendente do Instituto de Identificação, o objetivo da plataforma é aumentar a transparência do serviço oferecido pelo órgão e facilitar o acompanhamento dos pedidos de emissão da carteira de identidade pela população. A partir de agora, com a plataforma, o cidadão poderá obter informações oficiais sobre a situação da sua solicitação.

“Ao usar o sistema, a população ganhará em atendimento, já que ele permite que, com um simples acesso, o cidadão obtenha informações oficiais sobre o andamento do seu atendimento. Ou seja, ele não precisa ir até o Instituto de Identificação ou ligar para verificar o status do seu RG, através dessa ferramenta ele irá saber o dia exato de ir retirar o documento no posto onde solicitou”, afirmou o superintendente.

O serviço eletrônico que é totalmente gratuito foi desenvolvido pelos técnicos da empresa Vsoft, responsável pela impressão das carteiras de identidade em Alagoas. O link para a plataforma está disponível na página oficial da Perícia Oficial na internet e no Guia de Serviço do Governo do Estado.

“Após acessar o link, basta que o cidadão coloque o número do protocolo que é entregue pelo atendente ao usuário no momento em que ele realiza a solicitação da sua carteira de identidade. Em seguida, o sistema dirá se carteira já está pronta e posto onde ele deverá fazer a retirada do documento“, explicou Roney Presbítero.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.