Anterior

Procon de AL orienta pais sobre materiais que não podem ser cobrados pelas escolas

13/01/2020

Anterior

Próxima

Moradores do bairro Arthur Moraes serão beneficiados com regularização dos imóveis

13/01/2020

Próxima
13/01/2020 - 13:30
Creche Santa Sofia beneficia comunidade e amplia atendimentos em 2020
Por: Redação Sertão na Hora
 Foto: Jean Souza 

A educação infantil de Santana do Ipanema tem vivido um momento especial. Em abril de 2019 o prefeito Isnaldo Bulhões entregou à comunidade Santa Sofia o Centro Municipal de Educação Infantil Tânia Maria Vieira, após anos de abandono pela gestão anterior.

O novo espaço foi destaque no oitavo vídeo do balanço de 2019 do Governo da Reconstrução, divulgado nas redes sociais do prefeito Isnaldo Bulhões. A creche conta com uma equipe de profissionais qualificados e recebe crianças de 02 a 05 anos com conforto e segurança.

“O Centro Municipal de Educação Infantil Tânia Maria Vieira, na gestão do prefeito Isnaldo Bulhões, vem evoluindo a cada dia e com isso em 2019 tivemos um número de matrículas muito relevante, que foi de 203 crianças, e 2020 já conta com mais de 250 crianças em tempo integral e parcial”, contou a diretora Jailma Alves.

Além do desenvolvimento infantil, a creche tem um grande papel na vida de mães, pais e familiares, que ganham a oportunidade de inserção no mercado de trabalho com a tranquilidade de que os seus filhos serão bem cuidados.

“Eu deixo meu filho aqui, eles cuidam muito bem, dá banho, dá comida e a gente vai trabalhar mais sossegada”, destacou Sirleide Bezerra, mãe de um dos alunos.

Para o prefeito, a entrega da segunda creche em sua gestão reforça o compromisso com a educação dos santanenses desde a primeira infância. “Este prédio, assim como o da Lagoa do Junco, são iguais até na história. É que as duas unidades foram abandonadas pela gestão passada, reconstruídas e entregues em meu governo”, destacou.

VEJA O VÍDEO:







Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.