Anterior

Nova sede do Programa Bolsa Família facilita atendimentos em Santana

12/02/2020

Anterior

Próxima

Festas da Prefeitura de Santana vêm garantindo a alegria da criançada

12/02/2020

Próxima
12/02/2020 - 15:56
Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul mobilizaram santanenses em 2019
Por: Redação Sertão na Hora
 Foto: Jean Souza 

Destaque em todo o país, as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul também mobilizaram homens e mulheres santanenses em 2019. As ações realizadas alertaram para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama, de Colo de Útero e de Próstata.

Consultas, exames, testes rápidos e palestras educativas foram intensificados durante os dois meses, impactando mais de 2.700 santanenses.

As ações aconteceram em unidades de saúde como Casa da Mulher, PSF Lagedo Grande e UBS Floresta, assim como em órgãos públicos, empresas privadas e diversos outros pontos da cidade, por meio da Unidade Móvel.

A Coordenadora da Casa da Mulher, Fabiana Xavier, também participou diretamente das ações. “Nós como profissionais da saúde ficamos muito felizes em ver que a gestão se preocupa com a saúde da mulher santanense”, declarou.

Os desafios do Novembro Azul são ainda maiores e o enfermeiro Fabiano Mendes esteve visitando diversos órgãos do município, com o objetivo de conscientizar os homens. “Tivemos ações em vários locais do comércio de Santana como também na nossa secretaria”, lembrou Fabiano.

As campanhas ganharam destaque no balanço das ações realizadas em 2019 pelo Governo da Reconstrução, confira o vídeo:






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.