Anterior

Secretaria de Saúde de Santana do Ipanema inspecionou chegada de veículos neste domingo (22)

23/03/2020

Anterior

Próxima

STF garante que Bolsa Família não sofrerá cortes durante pandemia do coronavírus

23/03/2020

Próxima
23/03/2020 - 08:32
SANTANA: barragem sangra e alaga casas e Riacho da Camoxinga transborda

Fortes chuvas que caíram na madrugada desta segunda (23) causaram diversos transtornos em Santana do Ipanema. Equipes da Prefeitura estão nas ruas trabalhando desde a madrugada.
Por: Redação Sertão na Hora
 Foto: Jean Souza 

O temporal que atingiu Santana do Ipanema na madrugada desta segunda-feira (23), causou estragos. Por conta da chuva forte, uma barragem sangrou na cidade e o Riacho da Camoxinga transbordou interrompendo o tráfego de veículos e pessoas.

Por volta das 3h30min uma barragem situada na Rua Professor Aloísio Ernandes Brandão, não aguentou o volume da água e acabou sangrando. A água invadiu diversas casas danificando móveis e objetos. Apesar do susto, apenas danos materiais foram causados.

O prefeito Isnaldo Bulhões acionou o secretário de infraestrutura, Genildo Bezerra, que esteve na referida rua, bem como em outras, com equipes da Prefeitura realizando os primeiros trabalhos e fazendo um levantamento sobre os estragos provocados pelo temporal em todo o município.


O Riacho da Camoxinga também transbordou. O grande volume da água causou a interdição do tráfego de veículos e pessoas nas pontes que ligam os bairros Arthur Moraes e Baraúna, em Santana do Ipanema.


A enxurrada arrancou o calçamento em diversas ruas, derrubou dois muros, um na quadra do menor e o outro na Secretaria de Infraestrutura.


O 9º Grupamento de Bombeiros Militar (9º GBM) foi acionado e esteve na Professor Aloísio Ernandes Brandão. Os militares também percorreram as margens do Riacho da Camoxinga e Rio Ipanema. Não houve registro de feridos.


Matéria atualizada às 18h para alterar a informação da barragem situada na Rua Professor Aloísio Ernandes Brandão. Inicialmente divulgamos que a barragem havia estourada, porém a mesma sangrou.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.