Anterior

Governo já pagou quase R$ 88 bilhões de auxílio emergencial

25/06/2020

Anterior

Próxima

Homicida reage e morre em confronto durante operação policial no Sertão

26/06/2020

Próxima
25/06/2020 - 15:13
Rádio Correio do Sertão apresenta história da cidade de Senador Rui Palmeira
Por: Redação Sertão na Hora

A Rádio Correio do Sertão FM 100,9, apresenta o quarto episódio da série de vídeos que conta a história dos municípios sertanejos.

Depois de apresentar a história das cidades de Ouro Branco, Dois Riachos e Cacimbinhas a emissora volta os holofotes para apresentar Senador Rui Palmeira.

Em três capítulos, dentre vários assuntos, a rádio pioneira do sertão que tornou-se um marco nos serviços de radiodifusão na era moderna, conta a origem da cidade, posição geográfica, pontos atrativos, figuras ilustres e cultura.

Conheça a história de Dois Riachos em 3 vídeos:

PARTE 1


PARTE 2


PARTE 3


História em texto:

PARTE 1

RIACHO GRANDE, ASSIM ERA CHAMADA A CIDADE DE SENADOR RUI PALMEIRA, NOME ATRIBUÍDO AO MUNICÍPIO EM HOMENAGEM AO SENADOR RUI SOARES PALMEIRA. SUA POVOAÇÃO SE INICIOU EM 1930, ATRAVÉS DO MORADOR ANTÔNIO AFONSO DE MELO RESPONSÁVEL POR INSTALAR UMA FÁBRICA DE CORDAS FEITAS DE COROÁ, PLANTA DE POUCA FOLHAGEM QUE ERA ENCONTRADA COM FACILIDADE NA REGIÃO. AOS POUCOS, FUNCIONÁRIOS DA FÁBRICA PASSARAM A HABITAR O LUGAR.

EM 1981, ATRAVÉS DE PLEBISCITO, O ENTÃO POVOADO RIACHO GRANDE CONSEGUIU SUA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA, DESVINCULANDO-SE DE SANTANA DO IPANEMA, E FOI EM 13-05-1982 QUE SENADOR RUI PALMEIRA FOI ELEVADA À CATEGORIA DE MUNICÍPIO. NO CALENDÁRIO DA CIDADE O DIA 13 DE MAIO É COMEMORADO COM GRANDE FESTA.

CONHEÇA SENADOR RUI PALMEIRA, UM PEDACINHO NO SERTÃO ALAGOANO!

ADMINISTRAÇÃO: PREFEITA JEANE OLIVEIRA MOURA SILVA CHAGAS

VICE PREFEITO ERISVALDO OLIVEIRA SILVA


PARTE 2

SENADOR RUI PALMEIRA, TEM UMA ÁREA DE 360 KILÔMETROS QUADRADOS, É O MAIS REPRESENTATIVO DOS MUNICÍPIOS DO MÉDIO SERTÃO ALAGOANO PELA SUA VEGETAÇÃO DE CAATINGA E PELAS IMENSAS PLANTAÇÕES DE PALMA FORRAGEIRA, A MAIS IMPORTANTE FONTE DE ALIMENTAÇÃO PARA O GADO.

AS PRINCIPAIS VIAS DE ACESSO SÃO FEITAS PELAS RODOVIAS: AL-130 E AL-220. A CIDADE DE SENADOR RUI PALMEIRA ESTÁ A 366 METROS DE ALTITUDE, É BANHADA PELAS BACIAS HIDROGRÁFICAS DOS RIOS: CAPIÁ E RIACHO GRANDE.

SENADOR RUI PALMEIRA MANTÉM VIVA A SUA CULTURA PRESERVANDO O PASTORIL E O REISADO, ALÉM DA TRADICIONAL FESTA DO FEIJÃO QUE FOMENTA A ECONOMIA LOCAL E VALORIZA A CULTURA DA MÚSICA POR MEIO DE APRESENTAÇÕES DOS ARTISTAS LOCAIS.

CONHEÇA SENADOR RUI PALMEIRA, UM PEDACINHO NO SERTÃO ALAGOANO!

ADMINISTRAÇÃO: PREFEITA JEANE OLIVEIRA MOURA SILVA CHAGAS

PRIMEIRO – CAVALHEIRO: FELIPE RAFAEL BARBOSA CHAGAS





Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.