Anterior

Com a parceria Prefeitura e DNIT, obras de recuperação e sinalização de vias são iniciadas em Santana

29/06/2020

Anterior

Próxima

Menor acusado de matar guarda com 20 tiros presta depoimento por videoconferência

29/06/2020

Próxima
29/06/2020 - 16:28
Rádio Correio do Sertão apresenta história da cidade de Carneiros
Por: Redação Sertão na Hora

A Rádio Correio do Sertão FM 100,9, apresenta o quinto episódio da série de vídeos que conta a história dos municípios sertanejos.

Depois de apresentar a história das cidades de Ouro Branco, Dois Riachos, Cacimbinhas e Senador Rui Palmeira, a emissora volta os holofotes para apresentar Carneiros.

Em três capítulos, dentre vários assuntos, a rádio pioneira do sertão que tornou-se um marco nos serviços de radiodifusão na era moderna, conta a origem da cidade, posição geográfica, pontos atrativos, figuras ilustres e cultura.

Conheça a história de Carneiros em 3 vídeos:

PARTE 1


PARTE 2


PARTE 3

HISTÓRIA EM TEXTO:

PARTE 1

NAS BRUMAS DAS LENDAS. CARNEIROS É MAIS UMA CIDADE QUE SURGE DAS LENDAS POPULARES, SEU PRIMEIRO MORADOR, JOÃO FRANCISCO, CONTAVA QUE UM CARNEIRO COM SEDE, CAVOU UM ENORME BURACO COM PATAS E CHIFRES, FORMANDO UMA CACIMBA, RECEBENDO ASSIM A DENOMINAÇÃO DE CACIMBA DO CARNEIRO. COM O PROGRESSO, CARNEIROS DESMEMBROU-SE DE SANTANA DO IPANEMA EM 11 DE JULHO DE 1962 E SUA EMANCIPAÇÃO É COMEMORADA NO DIA 26 DE JULHO.

O MUNICÍPIO DE CARNEIROS LIMITA-SE COM AS CIDADES DE SENADOR RUI PALMEIRA, SÃO JOSÉ DA TAPERA, OLHO D`ÁGUA DAS FLORES E SANTANA DO IPANEMA.

227 KM, DISTANCIA A CIDADE DE CARNEIROS DA CAPITAL ALAGOANA MACEIÓ.

SEJA BEM VINDO A CARNEIROS,

ADMINISTRAÇÃO: PREFEITO GERALDO NOVAIS AGRA FILHO

VICE PREFEITO IGOR SOARES MACHADO AGRA


PARTE 2

COM UMA POPULAÇÃO ESTIMADA EM 9 MIL HABITANTES, 6 MIL E 500 ELEITORES, CARNEIROS FICA SITUADA NO SERTÃO ALAGOANO. POSSUI UMA ÁREA DE 113 KM QUADRADOS. FICA A 304 METROS DE ALTITUDE ACIMA DO NÍVEL DO MAR. PARA SE CHEGAR AO MUNICÍPIO, AS VIAS DE ACESSO PODEM SER FEITAS PELAS ALS 130, 220 E 497.

CARNEIROS TEM COMO SEU PRINCIPAL ATRATIVO UMA DAS MAIS TRADICIONAIS FESTA DO SERTÃO ALAGOANO: A FESTA DO TRABALHADOR. REALIZADA SEMPRE ÀS VÉSPERAS DO DIA PRIMEIRO DE MAIO COM GRANDES SHOWS E COMPETIÇÕES ESPORTIVAS.

SEJA BEM VINDO A CARNEIROS,

ADMINISTRAÇÃO: PREFEITO GERALDO NOVAIS AGRA FILHO

VICE PREFEITO IGOR SOARES MACHADO AGRA


PARTE 3

A CIDADE DE CARNEIROS TRAZ EM SEU ACERVO HISTÓRICO ALGUNS CARNEIRENSES, ASSIM CHAMADOS AQUELES QUE NASCEM NO MUNICÍPIO, JOÃO FRANCISCO (PRIMEIRO MORADOR LOCAL), ADÃO VIEIRA DE MELO (PRIMEIRO COMERCIANTE), AGENOR RODRIGUES DOS ANJOS (LÍDER DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA E PRIMEIRO PREFEITO ELEITO) E OTON GASPAR DE FARIAS (LÍDER DO MOVIMENTO DE EMANCIPAÇÃO).

NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO É A PADROEIRA DO MUNICÍPIO. AS FESTIVIDADES SÃO COMEMORADAS COM NOVE NOITES DE NOVENA E CULMINA COM A FESTA DE ENCERRAMENTO SEMPRE NO DIA 08 DE DEZEMBRO ONDE ACONTECE A PROCISÃO CONTANDO SEMPRE COM A PRESENÇA DE VÁRIOS DEVOTOS.

SEJA BEM VINDO A CARNEIROS,

ADMINISTRAÇÃO: PREFEITO EDIMAR BARBOSA DOS SANTOS.

PRESIDENTE DA CÂMARA: GERNÂNDIO DE FARIAS FERREIRA






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.