Anterior

Adolescente e crianças são baleadas na cidade de Senador Rui Palmeira

12/09/2020

Anterior

Próxima

Alagoas registra maior alta do país no setor de serviços entre os meses de junho e julho

13/09/2020

Próxima
13/09/2020 - 11:39
Campanha da Prefeitura de Santana busca conscientizar população sobre prevenção ao suicídio
Por: Maltanet
 Foto: Sertão na Hora 

A Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com as secretarias municipais de Educação e Saúde iniciam nesta quinta-feira (10) a Campanha de Valorização da VIDA! Autocuidado e empatia em meio à pandemia.

A campanha tem como objetivo conscientizar a todos sobre a importância da prevenção do suicídio. Informar que é um ato evitável e o quanto é necessário falar, ouvir e ajudar.

Na quinta-feira (10), Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, marcou o lançamento da campanha: Autocuidado e empatia em meio à pandemia.


As Foram realizadas ações pela Vida na Rádio Correio do Sertão, distribuição de folders em alguns pontos da cidade e ações na Praça Manoel Rodrigues da Rocha, no centro da cidade.


A seguir as ações que serão desenvolvidas até o dia 30 de setembro:

De 14/09 a 18/09
Vídeo - Motivos para Viver e se amar
Divulgação do vídeo para as famílias dos Serviços e Programas Socioassistenciais.

Vídeo - Falar é a melhor opção.
Divulgação do vídeo nos grupos de adolescentes dos Serviços e Programas Socioassistenciais, alunos da Rede Pública Municipal e Estadual.

Vídeo - Você não está sozinho.
Divulgação do vídeo para os idosos do Grupo da Melhor Idade.

Dia 16/09 – Quarta-feira
Reunião na plataforma Meet com membros do Centro de Valorização da Vida (CVV)
Movimento de valorização da vida
CVV - Como vai você

De 21/09 a 25/09
Ações serão executadas em outras praças da nossa cidade.

Dia 28/09 – Segunda-feira
Reunião na plataforma Meet
Autocuidado e empatia em meio à pandemia
(Psicólogos e Assistentes Sociais da Rede de Proteção do nosso Município)
Público: Servidores

Dia 30/09 – Quarta-feira
Encerramento da Campanha.


A campanha Setembro Amarelo® salva vidas!

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo®. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números a campanha Setembro Amarelo® cresceu e hoje conquistamos o Brasil inteiro. Para isso, o apoio das nossas federadas, núcleos, associados e de toda a sociedade é fundamental.

Como resultado de muito esforço, em 2016, garantimos espaços inéditos na imprensa e firmamos muitas parcerias. Conseguimos também iluminar monumentos históricos, pontos turísticos, pela primeira vez o Cristo Redentor, espaços públicos e privados no Brasil inteiro. Centenas de pessoas participaram de caminhadas e ações para a conscientização sobre este importante tema.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.