Anterior

Governo divulga calendário de pagamentos do Bolsa Família em 2021

12/01/2021

Anterior

Próxima

SANTANA: ponte sobre o Riacho Camoxinga é liberada para o tráfego

13/01/2021

Próxima
12/01/2021 - 16:18
Cigip elege nova diretoria; Geraldo Filho é o presidente do 1º biênio 2021/2022 e Adelmo Calheiros do 2º biênio 2023/2024
Por: Assessoria
 Foto: Assessoria 

Os prefeitos que fazem parte do Consórcio Público para Gestão da Energia Elétrica e Serviços Públicos / Cigip, participaram nesta segunda-feira (11), da votação para a nova diretoria. Como presidente foi eleito o prefeito de Carneiros, Geraldo Filho (MDB) para o primeiro  biênio 2021/2022 e o prefeito de Capela, Adelmo Calheiros (MDB) para o segundo biênio 2023/2024.

A posse, de acordo com o estatuto do consórcio, acontecerá em março deste ano. Geraldo Filho vai para seu segundo mandato à frente do consórcio. Além dele, a nova diretoria do Cigip será composta ainda pelos seguintes prefeitos: vice-presidente, Aresky Freitas (União dos Palmares); tesoureiro, Aldo Lira (Estrela de Alagoas) e tesoureiro substituto, Jeane Moura (Senador Rui Palmeira).

Para Conselho Deliberativo e Administrativo, conselheiro-presidente, Vinicius Lima (Canapí); conselheiro-secretário, Adelmo Calheiros (Capela); conselheiro-membro, Fernanda Cavalcanti (São Luiz do Quitunde) e para suplentes Antonio Noia (Pariconha), Ângela Bezerra (São José da Laje) e Arthur Freitas (Santana do Mundaú).

Já o presidente do Conselho Fiscal será o prefeito Nielson Mendes (Campestre); conselheiro-relator, Ramon Camilo (Dois Riachos); Conselheiro Membro, Mailson de Mendonça (Monteirópolis) e os suplentes, José Carlos (Água Branca) e Josias Soares (Minador do Negrão).

Atualmente

O Cigip possui 85 prefeituras consorciadas. Logo depois de confirmada sua eleição com 68 votos, Geraldo Filho, falou sobre alguns projetos para sua gestão, como as melhorias e redução dos custos de iluminação pública para os municípios.

Geraldo Filho tem uma bela história na cidade de Carneiros, e está fazendo um grande trabalho à frente do consórcio. “O município unido é município forte. E hoje, os recursos são poucos, e estamos sendo penalizados. Então, a partir do consórcio a gente vê a viabilidade de resolver os problemas que atingem os municípios. Vamos continuar desenvolvendo ações que beneficiem os nossos consorciados”, disse o prefeito.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.