Anterior

Beneficiárias do Cartão CRIA recebem primeira parcela do auxílio financeiro mensal

20/02/2021

Anterior

Próxima

Menor quebra tudo dentro de casa e diz que estava com uma foice para agredir o pai em Santana

22/02/2021

Próxima
20/02/2021 - 11:21
Troca de lâmpadas: alagoanos economizaram quase R$ 300 mil na conta de luz

Redução foi obtida por meio do Projeto E+ Comunidade da Equatorial que em 2020 realizou a substituição de mais de 18 mil lâmpadas antigas e obsoletas por LED
Por: EQUATORIAL
 Foto: EQUATORIAL 

Pequenas mudanças dentro de casa, como trocar as lâmpadas antigas por novas e com tecnologia LED, podem ter impactos relevantes no consumo de energia no final do mês. E foi com esse tipo de atitude que os alagoanos conseguiram economizar quase R$ 300 mil na conta de luz em 2020. Por meio do projeto E+ Comunidade da Equatorial Energia Alagoas, mais de 18 mil lâmpadas obsoletas foram substituídas gratuitamente.

A gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, Patrícia Moraes, explica que a economia obtida com a substituição das lâmpadas corresponde a 390 mil KWh, energia suficiente para abastecer o município de Coqueiro Seco por um mês. Além disso, a ação tem um grande impacto ambiental já que os equipamentos trocados são destinados para um descarte ecológico.

“As lâmpadas fluorescentes são compostas de mercúrio e quando descartadas inadequadamente podem ocasionar a contaminação do solo, da água e do ar. Já as lâmpadas LED, além de mais econômicas e com maior vida útil, proporcionam maior luminosidade e ao serem substituídas não contaminam o meio ambiente”, aponta a gerente.

Patrícia explica ainda que o meio ambiente também é beneficiado com a redução do consumo de energia, já que há uma diminuição na demanda pela energia proveniente das termoelétricas, na qual a queima dos combustíveis fósseis, utilizados para obter esta energia, causa muita poluição.

As ações aconteceram ao longo do ano passado em 14 municípios de Alagoas. Cada cliente tinha direito a trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas por lâmpadas de LED. Para efetuar a troca era preciso ser o titular da conta de luz, estar em dia com a empresa e levar as lâmpadas antigas e em funcionamento para receber as novas.

E+ Comunidade

As ações de trocas de lâmpadas fazem parte do projeto E+ Comunidade e tem como objetivo ações de Eficiência Energética como a substituição de lâmpadas ineficientes, palestras, ações sociais, cadastro na tarifa social e relacionamento com líderes comunitários no estado.






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.