Anterior

Polícia Militar recupera moto roubada e prende condutor em Pariconha

22/02/2021

Anterior

Próxima

Chuva que causou estragos na cidade de Santana enche barreiros e leva esperança aos agricultores

22/02/2021

Próxima
22/02/2021 - 12:14
Cantor santanense curado da Covid-19 no Hospital de Santana relata que foi ‘muito bem atendido’
Por: Redação Sertão na Hora
 Foto: Reprodução 

"Essa doença não é brincadeira, se a gente não tivesse corrido aqui, eu não sei o que seria de mim, porque essa doença é muito traiçoeira, você pensa que é só uma gripezinha, que é só um cansaço, aí quando menos espera, você tá com a saturação lá embaixo, podendo chegar a óbito”. Esse é o relato do cantor santanense Isaac Barbosa, um dos pacientes infectados pela Covid-19 que recebeu tratamento humanizado e especializado no Centro de Atendimento A Covid-19 do Hospital Regional de Santana do Ipanema.

Isaac contou que foi pro hospital com a saturação baixa, e lá foi muito bem atendido, pela equipe, a qual ele agradeceu a todos enfermeiros, as técnicas e os médicos. “Fizeram um bom atendimento. A turma lá bem atenciosa, sempre encima com medicamentos, aferindo sua pressão, fazendo as medições constantemente, não posso negar que o atendimento pra mim e como muitos que vi lá foi um atendimento bem prestativo”, contou.

CONFIRA O VÍDEO:


O Centro de Atendimento a Covid-19, Maria Jose da Conceição do Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, unidade gerida pelo InSaúde – Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde, completou oito meses de atividade nesta quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021.

A unidade conta com uma estrutura que conta com 20 leitos de Internamentos Clínicos, 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (Uti), equipados com 30 pontos de rede de oxigênio e ar comprimido, ele também disponhe de oito ventiladores pulmonares.

Nesses meses já foram atendidos mais de 500 pacientes de todo o estado de Alagoas e de outros estados vizinhos, cinco dias após a inauguração foi registrado a primeira alta de paciente curado do novo coronavírus, desde então a unidade já registrou mais de 300 altas de pacientes curados de Covid-19.

 






Link:




Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.