Ícone do site Sertão na Hora

OLIVENÇA: filho com transtornos mentais ateia fogo na casa da mãe após a mesma se negar a dar dinheiro para drogas

Um homem de 29 anos ateou fogo na residência de sua mãe, localizada na Rua José Felix da Silva, na cidade de Olivença. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (20) após o autor pedir dinheiro a mãe para comprar drogas e ela ter se negado a entregar. Segundo a mãe, o indivíduo possui problemas psiquiátricos e possivelmente estava em surto.

A Polícia Militar esteve no local e acionou o Corpo de Bombeiros Militar para conter as chamas que destruíram objetos e danificou a estrutura do imóvel.

O autor foi encontrado sentado na porta da residência e, ao ser questionado, alegou lembrar apenas que estava fumando quando o fogo começou. A mãe do indivíduo, que tem 59 anos, relatou que ele havia pedido dinheiro para comprar drogas e, diante da negativa, se irritou e ateou fogo na casa. Informou ainda que o filho possui problemas psiquiátricos, é aposentado e, possivelmente, estava em surto.

Devido ao estado de saúde da vítima, ela não pôde acompanhar a guarnição até a delegacia, pois precisou de atendimento médico devido a pressão alta e vertigens.

 Diante do flagrante delito de incêndio (Art. 250, Caput, do CPB – Lei Maria da Penha), foi dada voz de prisão ao autor. Em seguida, ele foi conduzido ao Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM) em Santana do Ipanema para exame de corpo de delito e posteriormente encaminhado à Delegacia Regional de Polícia em Delmiro Gouveia para a lavratura do auto de prisão em flagrante.

 

Sair da versão mobile