Ícone do site Sertão na Hora

Ômicron: “É muito importante que a gente se previna, principalmente neste momento em que o mundo está em alerta”, recomenda Ayres

O secretário de estado da Saúde, Alexandre Ayres fez um apelo para que a população se vacine contra a Covid-19, principalmente no que diz respeito à segunda e terceira dose, que garantem a imunização.

Na recomendação publicada na tarde desta segunda-feira, dia 29,  nas redes sociais o titular da saúde estadual disse que “é muito importante que a gente se previna, principalmente neste momento em que o mundo está em alerta com a nova variante”.

“Não vamos criar pânico. Estamos atentos. A Saúde de Alagoas tem trabalhado de domingo a domingo para garantir a segurança e a proteção dos nossos cidadãos, mas, precisamos de ajuda, então, você que ainda não se vacinou, deve procurar um posto de vacinação o mais rápido possível”, acrescentou o secretário.

A assessoria de Comunicação da Sesau destacou que a nova variante do coronavírus, chamada ômicron, foi detectada na África do Sul. A Organização Mundial da Saúde (OMS) ainda está estudando o vírus para saber seu potencial e os danos que pode causar. “Precisamos reforçar a vacinação dos países que estão com baixos índices. Isso serve de alerta aqui também para Alagoas. Ao invés de estarmos discutindo se vai haver Carnaval ou não, alguns estados já estão suspendendo o Réveillon. O que precisamos é priorizar a vacinação, independente de variante”, disse o secretário Alexandre Ayres.

A última atualização da Sesau, por meio do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), mostra que 4.235.932 doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Alagoas. Deste total, 2.331.005 pessoas foram vacinadas com a primeira dose (D1), 1.752.626 com a segunda dose (D2) ou dose única (DU) e 152.301 com a dose de reforço (DR) e dose adicional (DA).

O Boletim Epidemiológico da Sesau, desta segunda-feira (29), revelou que foram confirmados 39 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 241.471 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 101 estão em isolamento domiciliar.

Outros 234.824 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 2.828 casos em investigação epidemiológica.

Ainda conforme a assessoria foram registradas duas mortes por Covid-19 em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 6.350 óbitos por Covid-19.

Sair da versão mobile