Operação conjunta tenta cumprir mandado e prender foragido em Pernambuco

Por Redação

01/05/2021 -

20:01h

FOTO: ASCOM-PC

O delegado Gustavo Xavier, diretor da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil, informou que equipes do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), da Polícia Penal, de Alagoas, com apoio da Delegacia Regional de Garanhuns (18ª Desec), da PC de Pernambuco, foram recebidos a tiros durante a tentativa de cumprir mandado de prisão, neste sábado (1º), na cidade de Canhotinho, no interior pernambucano.

A ação foi para prender um dos criminosos mais perigosos que, após deixar o sistema prisional alagoano, rompeu a tornozeleira e fugiu, sendo procurado pela polícia desde então.

De acordo com o delegado, o foragido, de 49 anos, estava em Pernambuco e já se articulava para cometer novos crimes, ligados a homicídios e tráfico de drogas.

Segundo Gustavo Xavier, ao entrarem na casa onde o foragido estava, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. O homem foi atingido por um disparo e levado até o Hospital de Garanhuns, onde não resistiu, vindo a falecer. Uma pistola calibre 380, que estava com ele, foi apreendida.

De acordo com a polícia, o foragido tinha sido solto em fevereiro deste ano, após 30 anos detido no sistema prisional. Ele havia confessado o homicídio de 24 pessoas, sendo uma delas o próprio irmão.