A guarnição Fisco 01 da Companhia de Polícia Militar Independente Fazendária (CPMI-Faz) realizou uma operação que perdurou até a madrugada desta quinta-feira (23) no município alagoano de Canapi.
A equipe foi acionada pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) com o objetivo de prestar apoio à atuação dos auditores fiscais. Para isso, foi realizada uma blitz em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal da cidade. No local, foram realizadas abordagens a veículos de pequeno, médio e grande porte.
Durante a operação, foram flagradas diversas irregularidades nos veículos de carga abordados, como a ausência de notas fiscais de produtos de materiais de construção, itens alimentícios, entre outros. Os auditores confeccionaram os termos para regularização das multas e impostos a recolher. Após sanadas as pendências fiscais, as cargas foram liberadas no local.
Operações dessa natureza ocorrem com frequência e visam garantir a segurança do Fisco alagoano no exercício de suas atribuições de fiscalização.