Operação da Polícia Civil acaba com central de monitoramento do crime e apreende armas na capital

Por Redação

04/08/2026 -

09:40h

A Polícia Civil de Alagoas desarticulou, nesta segunda-feira (3), um sistema clandestino de monitoramento utilizado por criminosos na Grota Santa Helena, em Maceió. Durante a operação, também foram apreendidas duas armas de fogo, munições e diversos equipamentos eletrônicos empregados na vigilância da região.

A ação foi realizada por equipes da Polícia Civil que atuavam no cumprimento de diligências para localizar e prender investigados por homicídios. Paralelamente, os agentes apuravam denúncias sobre a existência de um sistema de câmeras instalado de forma irregular para monitorar a movimentação das forças de segurança no local.

Durante as buscas, os policiais identificaram estruturas montadas em postes de energia elétrica que seriam utilizadas para a instalação de câmeras de vigilância. Em uma residência, foram encontrados cinco equipamentos de monitoramento, um switch de rede, além de uma espingarda, um revólver calibre .32, munições e outros materiais.

Segundo a Polícia Civil, um homem que estava no imóvel percebeu a aproximação das equipes e conseguiu fugir antes de ser abordado. Ele é apontado como suspeito de envolvimento com o esquema.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde será submetido à perícia e servirá para o avanço das investigações. A Polícia Civil dará continuidade às diligências para identificar e localizar os responsáveis pela instalação e utilização do sistema clandestino de monitoramento.