Operação da Polícia Militar volta a erradicar mais de 1.500 pés de maconha na zona rural de Mata Grande

Na chegada do Helicóptero e das viaturas, homens que estariam cuidando do plantio conseguiram escapar. Ação foi desencadeada na manhã desta quinta-feira, 18.

Por Redação Ítalo Timóteo

19/08/2022 -

10:34h

Uma operação da Polícia Militar resultou na erradicação de 1.500 pés de maconha, no Sítio Morro Vermelho, na zona rural de Mata Grande, no Sertão de Alagoas. A ação contou com um trabalho de inteligência da 2ª Seção do Estado Maior e foi efetuada por policiais do 9º-BPM, COPES e Grupamento Aéreo.

Segundo o tenente-coronel Diogo Vital, após o trabalho de inteligência, as equipes policiais se deslocaram até a zona rural do município e ao se aproximar, homens que cuidavam do plantio empreenderam fuga na mata. A aeronave chegou a fazer rasantes e os militares buscas, mas eles não foram capturados.

Na ação foram erradicados 1.500 pés de cannabis sativa, parte foi queimada no local e outra apresentada no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade.

A apreensão é mais uma realizada pelo 9º-BPM, que em 1º de julho apreendeu mais de 25 mil pés de maconha, totalizando a maior apreensão de droga do estado, também na zona rural de Mata Grande.