Sertão na Hora

Operações integradas apreendem arma, drogas e animais silvestres no interior de Alagoas

Na última sexta-feira (13), a Polícia Militar de Alagoas realizou operações integradas no interior do estado que resultaram na apreensão de uma arma de fogo e de diversas drogas e animais silvestres. Confira o resumo das ocorrências a seguir:

7° BPM

Em decorrência da Operação Integrada Caiçara, nas cidades de Ouro Branco, Maravilha, Poço das Trincheiras e Pão de Açúcar,  guarnições do 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM) deram cumprimento a mandados de busca e apreensão emitidos pela 17ª Vara Criminal da Capital que resultou na prisão de dois homens, de 22 e 25 anos, e na apreensão de 1,3 quilos de maconha, 54 gramas de crack, 30 gramas de cocaína, três balanças de precisão, quatro celulares e R$ 210,00.

11°BPM e BPA

Em Piaçabuçu uma ação conjunta entre militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e do 11° BPM com o Grupamento Aéreo e integrantes do Instituto do Meio Ambiente (IMA) foram averiguar uma denúncia de supressão de vegetação na área de preservação da Área de Proteção Ambiental (APA)  da Marituba do Peixe. Chegando no local foi constatado a supressão da vegetação do bioma de Mata Atlântica e cerca de 10 pessoas com lotes de terrenos irregulares. As guarnições identificaram o homem que estava vendendo os terrenos e em sua residência foram encontrados outros ilícitos. Foram apreendidos junto ao autor de 38 anos um caderno com anotações com vendas de terrenos, uma espingarda calibre 12, cinco cartuchos intactos do mesmo calibre, 82 guaiamuns, um jabuti, uma motosserra e cinco sacos de carvão.

Sair da versão mobile