Parceria entre Hospital Regional da Mata e Escola Nova Dimensão garante formação de novos profissionais de saúde

Estágio para técnicos de enfermagens acontece desde março de 2023 e já ajudou a formar 120 profissionais neste período

Por Fabiano Di Pace - Ascom Sesau

24/05/2024 -

16:32h

Anízia Santana / Ascom Sesau

Através de uma parceria firmada com a Escola Nova Dimensão, o Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, auxiliou na formação de 120 técnicos de enfermagem desde março de 2023. A iniciativa, que acontece através de estágios supervisionados na instituição, possibilita que os estudantes tenham acesso a conhecimentos práticos, além de uma imersão real na rotina da profissão e seus desafios.

“É essencial para todo profissional de saúde o aprendizado prático e o HRM segue firme em sua missão de atender a população e auxiliar na formação destes que abraçaram a sublime missão de cuidar de outras vidas”, destacou a diretora geral do hospital, Geany Vergeth.

A diretora do HRM explicou que as equipes de técnicos de enfermagem são essenciais para a atuação de um hospital. “Esse profissional atua de diversas formas, auxiliando equipe em procedimentos invasivos, aprontando pacientes para exames e cirurgias, coletando material para exames, entre outras atividades”, explicou.

Beneficiado

Para o estudante Anderson Cândido, o estágio foi muito importante para sua formação. “Pude atuar em áreas como urgência e emergência, sempre com a supervisão de um instrutor, e pude ver na prática como um profissional age na área. Toda a equipe multidisciplinar do hospital foi muito acolhedora, recebendo os estudantes e ajudando em nossa caminhada”, reforçou.

O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, ressaltou que as parcerias entre instituições de ensino e unidades hospitalares são benéficas para todos.

“Ganham o estudante com uma formação completa e prática e ganha a população, que terá a seu dispor equipes de saúde cada vez mais aptas para o trabalho, crescendo de forma técnica e com princípios de humanização no atendimento”, ressaltou o gestor.