Patrulha Maria da Penha intensifica fiscalização e prende suspeito por violar medida protetiva

Ação da Patrulha Maria da Penha constatou que suspeito que permanecia na residência da mãe apesar de determinação judicial de afastamento

Por Redação Agência Alagoas

19/03/2026 -

17:49h

Ilustração

A Patrulha Maria da Penha e Grupos Vulneráveis (PMPGV) da Polícia Militar de Alagoas prendeu um homem de 36 anos por descumprimento de medida protetiva de urgência, na tarde dessa quarta-feira (18), em Maceió.

O flagrante ocorreu em uma residência localizada no bairro da Levada, onde o suspeito foi localizado pela guarnição desrespeitando a ordem judicial de afastamento do imóvel.

Ao chegar ao local, a equipe manteve contato com o autor, que confirmou ter ciência da intimação recebida no último dia 11 de março, mas alegou que não havia deixado o imóvel por temor de uma possível invasão. Diante da violação das restrições judiciais, foi dada voz de prisão contra ele.

A vítima, de 65 anos, encontra-se atualmente acolhida em um abrigo de proteção e é acompanhada por uma equipe assistencial devido ao seu estado de vulnerabilidade emocional.

Segundo o histórico policial, o autor possui registros de comportamento agressivo, com episódios de violência física, psicológica e ameaças reiteradas contra a idosa. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes para a adoção das medidas legais cabíveis.