PC-AL prende foragido do Rio de Janeiro suspeito de envolvimento com milícias

Homem de 26 anos, capturado em Limoeiro de Anadia, possuía dois mandados de prisão em aberto

Por Redação Agência Alagoas

24/01/2025 -

10:39h

Ascom PC-AL

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), coordenada pelo delegado Thales Araújo, e do Setor de Capturas da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) de Arapiraca, comandada pelo delegado Edberg Sobral, realizou, nesta quinta-feira (23), a prisão de um homem de 26 anos na cidade de Limoeiro de Anadia, no Agreste alagoano.

O acusado possuía dois mandados de prisão em aberto, sendo um expedido pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e outro referente à condenação transitada em julgado pela Vara de Execuções Penais do mesmo tribunal. Ele também é investigado por homicídio e envolvimento com milícias.

De acordo com informações, o preso é filho de um miliciano que dominava a região de Taquara, na zona oeste do Rio de Janeiro, assassinado em julho deste ano. Durante a abordagem, ele afirmou que fugiu para Alagoas temendo por sua vida após o homicídio do pai, supostamente morto pela milícia.

O homem ainda revelou que seu tio, também miliciano conhecido, está preso em Bangu, acusado de envolvimento em um sequestro contra um juiz carioca.   As investigações apontaram que o foragido estava escondido no povoado Pé Leve, em Limoeiro de Anadia, onde ele era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.

A atuação criminosa na localidade chamou a atenção das equipes da Dinpol e da 4ªDRP, que realizaram a captura do acusado. Ele foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde permanece à disposição da Justiça do Rio de Janeiro.