A Polícia Civil, por meio do 75º Distrito Policial (75º DP), coordenado pelo delegado Círio Mendes, prendeu em flagrante, neste sábado (05), um homem suspeito de compra de votos. Com ele, foram encontrados R$ 3.029, escondidos na cueca, além de “santinho”, adesivos e uma lista de nomes de possíveis eleitores com valores a receber.
Também foi encontrada uma agenda com uma relação de pessoas, endereços, número de telefone e os pedidos para venda de voto: caixa de água de 500 litros; vasos sanitários; pagamento de aluguéis; quantias em dinheiro. emprego de gari; material de construção como cimento, areia, tijolo, entre outros.
A polícia chegou até ele após uma denúncia de que havia pessoas em um carro, de cor prata, circulando nas ruas da cidade realizando compra de votos.
O veículo foi localizado e abordado, quando estava estacionado na localidade Cruzeiro.
O motorista, ao percebeu a aproximação da viatura, tentou fugir, mas o carro estancou. Foi feita uma busca no veículo e os militares encontraram o material.
O homem foi autuado pela Polícia Civil pela prática do crime eleitoral de compra de votos e responderá na Justiça Eleitoral.