Policiais civis da 3º Delegacia Regional de Polícia (3ºDRP) de Batalha, coordenados pelo delegado Hugo Leonardo, realizaram uma operação, na manhã desta quarta-feira (13), que resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, ambos em desfavor de um jovem, de 22 anos, acusado de homicídio.
O acusado é suspeito de participar do homicídio de Mateus Felipe dos Santos Soares, crime ocorrido em 15 de janeiro deste ano, na cidade de Monteirópolis. Após a representação do mandado de prisão pela autoridade policial, o mandado foi deferido. Com a prisão do acusado, surgiram informações sobre seu possível envolvimento em outros homicídios na cidade de Batalha, fato que também será investigado.
Durante a operação, as equipes cercaram a residência do jovem e, ao adentrar no local, o suspeito tentou fugir pelos fundos da casa, sendo capturado. No momento da prisão, ele estava portando uma arma pistola, modelo Gun Browning 1900, calibre 32, que foi apreendida. Além da arma, um celular foi apreendido, para analise, pois as investigações continuam em curso.
O suspeito foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Batalha, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. As investigações permanecem para esclarecer todos os detalhes do caso e possíveis envolvimentos do jovem em outros crimes na região.