PC prende em Olho d’Água das Flores homem sentenciado por homicídio

José Fernando dos Santos foi acusado pela morte de Gervásio Alves da Silva, ocorrida em 29 de junho de 2007, em Traipu.

Por Redação Ítalo Timóteo

15/09/2022 -

11:25h

Agentes civis da Delegacia Distrital de Polícia em Olho d’Água das Flores, município situado no Médio Sertão de Alagoas, prenderam José Fernando dos Santos, de 35 anos, sentenciado pelo crime de homicídio.

Segundo apurado pelo site Alagoas na Net, o autor se apresentou junto com sua advogada, Mabila Loreato, na tarde desta terça-feira (8), na sede da DP, após algumas diligências dos agentes. Como possuía mandado de prisão em aberto, os policiais fizeram a detenção.

O crime

Segundo os autos do processo judicial, José Fernando dos Santos foi acusado pela morte de Gervásio Alves da Silva, ocorrida em 29 de junho de 2007, em Traipu, município também no Sertão de Alagoas.

O Ministério Público de Alagoas (MP/AL), autor da denúncia, relatou que o crime ocorreu após discussão entre a vítima e o cunhado do denunciado. Ao saber do fato, José Fernando foi ao local onde Gervásio estava e efetuou disparos de arma de fogo contra ele.

José Fernando chegou a ser condenado pelo Tribunal do Juri a 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. Contudo, após recursos da defesa, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça reduziu a pena para 4 anos, 5 meses e 10 dias.