A eficiência dos militares do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 9º – Batalhão de Divisas evitou que uma tragédia pudesse ser registrada na noite desta quinta-feira, 4, na Rua Nossa Senhora Aparecida no Bairro Cohab Nova em Delmiro Gouveia no Sertão de Alagoas. O suspeito foi identificado como Alan Jorge da Silva Santos, 32 anos.
Um homem embriagado e de posse de uma arma de fogo passou a ameaçar vários populares e chegou a mirar em direção a duas pessoas, dentre eles, um menor de idade. O criminoso ainda chegou a apertar o gatilho, mas a munição pinou no momento em que ele apontava para os rapazes que estavam na porta de suas respectivas residências.
Assustados, os moradores acionaram a Polícia Militar que designou rapidamente a guarnição do PELOPES. Ao chegar no endereço, os policiais avistaram o suspeito que já havia efetuado vários disparos em Via Pública. Ele tentou correr e se esconder em uma área conhecida como ‘beira bosta’, mas foi capturado e preso.
As vítimas também foram localizadas e conduzidas juntas com o suspeito para a Central de Flagrantes na Delegacia Regional de Polícia (2ª-DRP) em Santana do Ipanema.