O Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 7º Batalhão prendeu um jovem, que juntamente com outro indivíduo, estava atirando em via pública. O caso aconteceu na tarde deste domingo (26), na Rua São Paulo, em Santana do Ipanema.
De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento, o PELOPES recebeu a informação de que dois indivíduos em uma motocicleta Honda Pop 100, de cor vermelha, efetuando disparos de arma de fogo contra moradores.
No local, a guarnição encontrou com duas vítimas, que afirmaram ter sofrido uma
tentativa de homicídio. As vítimas reconheceram os autores dos disparos e disseram que os disparos foram em suas direções.
Os militares iniciaram buscas e avistou um deles próximo ao viaduto do Bairro Artur Morais. Ele foi visto descendo da motocicleta com as mesmas características passadas pelas vítimas. O mesmo estava com uma arma longa na mão. Ao avistar a viatura, ele correu em direção a sua residência fechando a porta.
A PM realizou um cerco e teve a entrada ao imóvel autorizado pelo padrasto da vítima. O acusado foi capturado e a arma, uma espingarda artesanal calibre 20 e um cartucho cal. 20 deflagrado foram apreendidos.
Segundo a PM, o autor confirmou a acusação. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até o Hospital Regional para avaliação médica e em seguida, até a Delegacia Plantonista na cidade de Batalha para os procedimentos cabíveis.