A maior competição off-road do mundo passará por Piranhas neste sábado, 21 de agosto, durante a 8º etapa do evento. Partindo de Delmiro Gouveia, os competidores entram em Piranhas sentido ao povoado de Entremontes e seguem em direção ao município de Pão de Açúcar, finalizando a prova do dia em Arapiraca.
A Prefeitura de Piranhas já se prepara para receber a passagem do Sertões. De acordo com o secretário de Eventos, Diogo Rodrigues, o município montou um esquema especial de segurança e interdições de estradas. “Atento a segurança da população, o prefeito Tiago Freitas demandou a montagem de um esquema especial de segurança e interdição em alguns trechos para o momento da passagem do Rally, principalmente, na zona rural, onde os veículos estarão em alta velocidade”, disse.
O secretário mencionou ainda o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal durante a realização do evento.
O Rally dos Sertões está em sua 29ª edição e pela primeira vez o município de Piranhas foi selecionado como rota de passagem do evento. Para Eduardo Clemente, secretário de Cultura e Turismo, a passagem do Rally na região dos Cânions traz uma gama de benefícios sociais e econômicos que perdurarão ao longo dos anos.
“Sempre estivemos atentos e planejando a retomada dos eventos e das atividades turísticas no município, que é o terceiro destino mais procurado do Alagoas. E graças ao esforço conjunto da gestão e do Trade Turístico, com o selo Safe Travel, estamos sendo reconhecidos internacionalmente e conquistando novos espaços, a exemplo dos Sertões”.
Em relação ao impacto econômico, social e turístico, Clemente afirma que serão bastante positivos para o município. “Considerando a magnitude do evento que teve um retorno de mídia de 130 milhões em 2020, estamos confiantes de que essa será mais uma porta de entrada para a promoção, divulgação e, consequentemente, aumento do fluxo turístico em nossa região”, disse.
Para o prefeito Tiago Freitas, Piranhas finalmente voltou aos trilhos do desenvolvimento. “Fortalecer a potência turística que é o município Piranhas tem sido umas das nossas prioridades enquanto gestão. E posso afirmar que tem dado certo. Graças ao trabalho conjunto e responsável das secretarias, do Trade Turístico e de toda população, estamos conseguindo flexibilizar alguns eventos. E retomar as atividades com uma competição de grande porte é mais um passo importante para o município”, afirmou.
A competição, que teve início no dia 13 de agosto, é a maior do gênero das Américas. Serão 3.524 km de percurso total, em prova 100% Sertão, que passa pelo Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Bahia, Alagoas e Ceará.