PM-AL apreende 130kg de drogas e quatro armas durante operação nacional do combate ao crime

Por Redação PM/AL

30/03/2025 -

15:39h

A Polícia Militar de Alagoas divulgou os dados da participação da corporação na Rede Nacional de Combate ao Crime (Renoe). De acordo com o coordenador da Operação no estado, tenente-coronel Hiraque Agnes, foram mais de 130 quilos de drogas e quatro armas de fogo retiradas de circulação pelas equipes envolvidas na Operação.

A ação coordenada aconteceu em nove estados da região Nordeste, entre os dias 12 e 23 de março, e teve como objetivo o combate às organizações criminosas com atuação pelo país. Segundo o coordenador em Alagoas, a iniciativa é um importante instrumento de integração entre as forças de segurança na diminuição da criminalidade.

“Esse diálogo e cooperação mostram que as forças policiais estão empenhadas em diminuir o impacto que essas organizações criminosas causam na sociedade. Encerramos essa primeira edição com excelentes índices que causam grande prejuízo ao tráfico”, destacou o militar.

Agora, o oficial embarca junto ao comandante do Bope, major Diego Firmino, para representar Alagoas no 2º encontro do Renoe, que ocorre entre os dias 31 de março e 3 de abril, na cidade do Rio de Janeiro. A reunião irá traçar as próximas estratégias a serem adotadas durante as novas edições da operação.