Duas espingardas e uma motocicleta adulterada foram apreendidas em ações da PM ao longo dessa segunda-feira (10), nas cidades de Joaquim Gomes e Delmiro Gouveia. As ocorrências terminaram com um homem preso.
As armas foram encontradas por equipes do 14º Batalhão, após informações do serviço de inteligência da unidade. Segundo o relato, um homem estaria armazenando armamentos em sua propriedade, localizada na Zona Rural de Joaquim Gomes. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um abrigo de madeira com duas espingardas e insumos utilizados para as munições.
Os militares seguiram com as buscas pelos perímetro, mas nenhum suspeito foi encontrado. Diante dos fatos, a guarnição levou o material ilícito até o Cisp da cidade para dar seguimento aos procedimentos legais.
Já no Sertão, um homem foi preso a ao ser flagrado por equipes do Pelopes conduzindo uma motocicleta com dados adulterados. O suspeito de 20 anos apresentou nervosismo e mudou bruscamente de direção ao avistar a viatura, sendo alcançado e abordado. Durante a checagem, foi verificado que o número do chassi era divergente com o presente no sistema de consultas.
Segundo o rapaz, a moto pertencia ao seu tio, que estaria viajando, e foi comprada de um outro rapaz há alguns dias. A motocicleta e o homem foram levados ao Cisp de Batalha para a realização dos procedimentos legais.