Quatro ações operacionais de equipes da PM terminaram com as apreensões de cinco armas de fogo e a prisão de quatro suspeitos. As ocorrências aconteceram ao longo desse sábado (24), nas cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Canapi e Maceió.
3º Batalhão
Um homem de 56 anos foi preso após ameaçar o dono de um estabelecimento comercial, no bairro Planalto, em Arapiraca. O suspeito estava portando uma pistola calibre.380. O homem foi desarmado no momento em que entrou em luta corporal com proprietário do local. O suspeito chegou a ser agredido por populares, sendo encaminhado à Unidade de Emergência para atendimento. Em seguida, o autor foi conduzido à delegacia e autuado por ameaça e porte ilegal de arma de fogo.
Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão
Um homem apontado como autor de uma tentativa homicídio foi preso e um revólver apreendido durante abordagem de equipes da Copes, na cidade de Canapi. Os militares realizavam rondas pela Zona Rural do município, quando avistaram dois homens em uma motocicleta, sendo um deles com as características físicas do autor do crime ocorrido na cidade no dia anterior. O suspeito (36) não esboçou reação à abordagem e a arma foi encontrada em sua cintura. O homem foi levado ao Cisp de Batalha para a realização dos procedimentos legais.
10° Batalhão
Um revólver de fabricação caseira e uma espingarda foram apreendidos durante o cumprimento de um mandado de busca, no bairro Alto do Cruzeiro, em Palmeira dos Índios. O proprietário do imóvel (23) onde os ilícitos foram encontrados foi conduzido à delegacia de Arapiraca, onde ficou detido.
4º Batalhão
Um homem foi preso após desacatar militares durante o atendimento de uma ocorrência de ameaça e violência contra a mulher. Com suspeito, foram encontrados uma espingarda e um simulacro de pistola. A vítima relatou que as ameaças eram comuns, principalmente quando seu companheiro ingere bebida alcoólica. Apesar da vítima ter desistido de representar contra o homem, ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e ficou preso em flagrante.