Em ações distintas registradas na Capital e no Interior, guarnições da Polícia Militar de Alagoas apreenderam onze armas de fogo, dois simulacros, drogas e diversos ilícitos. As ocorrências aconteceram nas cidades de Maceió, Arapiraca,São Miguel dos Campos, maracilha e Ouro Branco. Confira:
BOPE
No início da madrugada desta terça-feira (19), guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais estavam em patrulhamento pelo bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió, quando abordou dois indivíduos em atitude suspeita e durante a ação foi encontrado um simulacro de pistola. Eles também informaram que possuía uma arma de fogo com um terceiro. Os militares localizaram o outro suspeito e com ele foram apreendidos um revólver calibre 38 e 15 munições do mesmo calibre. Os três autores, dois adultos de 27 e 19 anos e um menor de idade de 17, foram encaminhados para a Central de Flagrantes junto ao material apreendido.
ROTAM
Mais tarde, também na Capital, guarnições do Batalhão de Polícia Militar de Rotam estavam em patrulhamento pelo bairro do Prado quando foram informados que um indivíduo estaria armado e com uma moto roubada na Praça da Faculdade. Os militares foram até o local e lá encontraram e abordaram o suspeito e com ele foi encontrado um simulacro de pistola e uma motocicleta roubada. Diante dos fatos o autor de 22 anos foi conduzido para a Central de Flagrantes.
3°BPM
Em Arapiraca, ainda na terça, uma guarnição do 3° Batalhão de Polícia Militar estava em rondas ostensivas no bairro Manoel Teles quando avistou três indivíduos em atitude suspeita em um terreno baldio. Durante a abordagem foi constatado que um dos suspeitos, um adolescente de 15 anos, já tinha passagem por tráfico e no perímetro foram encontrados 233 bombinhas de maconha, 65 pinos de cocaína e R$ 2.284,00. O autor e o ilícito apreendido foram encaminhados para a Central de Polícia.
7° BPM
Já na manhã desta quarta-feira (20), Guarnições do 7° BPM deram cumprimento a diversos mandados de busca e apreensão emitidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, nas cidades de Maravilha e Ouro Branco. As ações resultaram na prisão de três indivíduos e na apreensão de oito espingardas sendo uma calibre 12, uma calibre 32 e seis artesanais; dois revólveres calibre 38; 41 munições sendo 17 calibre 12, 18 calibre 38, cinco calibre 32 e uma calibre 762; 15 cartuchos calibre 32 para recarregar; 28 projéteis; dois carregadores; três pólvoras; 500 gramas de chumbo; duas caixas de espoleta; um mecanismo de espingarda; uma espada; um jetload; um punhal e um celular; além de 10 trouxinhas de maconha e um tablete de cocaína.
1ª CPM/I
Durante a segunda-feira (18), as guarnições do Pelopes da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente estavam em patrulhamento pela cidade de Boca da Mata, quando receberam uma denúncia sobre tráfico de drogas no povoado Peri Peri. Os militares foram até o local e lá encontraram um suspeito que foi revistado e com ele encontrado uma certa quantidade de cocaína em seu boné. Os militares foram até a casa do indivíduo e após a autorização realizaram uma busca domiciliar onde foram encontradas mais drogas e uma arma de fogo.
Diante dos fatos o autor de 30 anos foi levado para a Delegacia Regional de Polícia, em São Miguel dos Campos, junto ao material apreendido: 250 gramas de maconha em tabletes, nove bombinhas da mesma droga, 65 gramas de cocaína e uma espingarda soca tempero.
DOAÇÃO
A Juíza Titular da 21ª Vara Civil da Capital e Juíza Substituta da Vara do Único Ofício de Murici, Emanuela Porangaba, entregou na manhã dessa terça, um decibelímetro e um binóculo ao Comandante da Companhia da PMAL em Murici. Os equipamentos irão auxiliar nos serviços de policiamento ostensivo na região e foram adquiridos através de transações penais nos processos em sede de Juizado na Comarca.