PM apreende quatro armas de fogo e drogas em ocorrências registradas em Maceió e no interior

Nas ações realizadas neste domingo, seis pessoas foram presas e encaminhadas à delegacia

Por Redação Agência Alagoas

12/11/2024 -

08:49h

Ascom PMAL

Diversas ocorrências registradas por equipes da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) culminaram na apreensão de quatro armas de fogo e drogas, ao longo desse domingo (10), em Maceió e no interior do estado.

Na capital, guarnições do Batalhão de Rotam apreenderam 590 gramas de maconha e 155 gramas de cocaína, além de duas balanças de precisão, após denúncia de populares sobre tráfico de entorpecentes em um residencial localizado no bairro do Benedito Bentes. Uma mulher assumiu a propriedade da droga e foi conduzida para a Central de Flagrantes.

Na cidade de Arapiraca, as equipes do 3º Batalhão apreenderam 68 pinos de cocaína e a quantia de R$ 480, em espécie após abordagem a um motociclista que realizava direção perigosa em via pública.

Porte ilegal de arma


As ocorrências de porte ilegal de arma de fogo foram registradas em municípios do interior alagoano. O 8º Batalhão apreendeu um revólver calibre 38, sem munições, ao averiguar uma denúncia de agressão no conjunto Antônio Lins, na Mata do Rolo, em Rio Largo. No local, uma mulher de 33 anos foi encaminhada para a Central, após ser flagrada pelos militares portando uma arma na cintura.

Equipes do 3º Batalhão apreenderam mais duas armas, nas cidades de Arapiraca e Coité do Nóia. Após disparos em Arapiraca, o Pelopes foi acionado e conduziu um homem até a Central de Polícia. Ele estava com uma arma artesanal e três munições calibre 20, sendo uma deflagrada e duas intactas. Já no centro de Coité do Nóia, outro homem foi preso, após abordagem, com uma pistola calibre 380.

A quarta arma, uma espingarda, foi encontrada em um sítio na zona rural de Jundiá. Os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de lesão corporal dolosa e violência doméstica e prenderam em flagrante um homem de 29 anos, por ter agredido a companheira e ameaçado as duas filhas da vítima com a arma. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Regional de Matriz do Camaragibe.