PM é acionada após estabelecimento comercial ser furtado no centro de Ouro Branco

Por Redação

14/01/2025 -

11:07h

Um furto ocorrido na madrugada desta segunda-feira (13), em um estabelecimento comercial localizado no centro de Ouro Branco mobilizou equipes da Polícia Militar. Por volta das 19h42min, a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Ouro Branco foi informada sobre o furto. A PM obteve a informação de que o proprietário do local monitorava a situação e, ao reunir informações sobre os suspeitos, acionou a guarnição.

De imediato, foi solicitado apoio do Grupamento de Polícia Militar de Maravilha e da equipe do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) para averiguar os possíveis envolvidos.

As equipes se dirigiram ao local indicado e encontraram duas mulheres e uma criança. Elas se identificaram como sendo de Recife. Após assinatura do termo de autorização, foi realizada uma busca domiciliar, mas nada foi encontrado.

Ao serem questionadas sobre os indivíduos que estavam no local antes da chegada da polícia, uma delas informou que um era seu filho, de 30 anos, e que ele havia viajado cedo para Maceió. Também declarou que ele já havia sido preso anteriormente por roubo.

A PM recebeu informação do paradeiro dos suspeitos, foram ao local e avistaram dois indivíduos fugindo pelos telhados das residências vizinhas. O proprietário da casa desceu para abrir a porta e autorizou a busca no imóvel. Diversas buscas foram realizadas nas proximidades para localizar os suspeitos, porém sem êxito. Apesar das diligências, nenhum material ilícito foi localizado. Já os suspeitos foram identificados.

Segundo o proprietário do estabelecimento furtado, o prejuízo envolveu uma quantia significativa em dinheiro. Outros furtos similares ocorreram recentemente na cidade. Todas as buscas foram realizadas com autorização documentada, e a guarnição segue em busca de mais informações.