Uma ação integrada entre o Serviço de Inteligência e o Pelotão de Operações Policiais Especiais do 2º Batalhão da Polícia Militar (Pelopes/2º BPM) resultou na apreensão de mais de 158 quilos de entorpecentes no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. A ocorrência foi registrada na noite dessa quinta-feira (04).
Os militares chegaram ao local após receberem informações de que o veículo usado no cometimento de um homicídio em Murici, também nessa quinta, estaria na parte alta da capital alagoana. Durante o deslocamento, as equipes avistaram o Ford Fiesta, de cor branca, na Avenida Cachoeira do Meirim e realizaram a abordagem.
Após as buscas pessoal e veicular, cerca de três tabletes de maconha foram encontrados no carro. Na entrevista policial, o condutor confessou ter dirigido até o município da Zona da Mata para que duas outras pessoas cometessem o crime contra a vítima, que tinha 35 anos. Ele também afirmou que a droga encontrada seria comercializada, configurando o tráfico.
Enquanto estava sendo realizada a abordagem, o motorista de outro veículo que seguia pela via realizou uma manobra brusca, numa suspeita de tentar se evadir, mas não obteve êxito. Os policiais constataram que ele seria o comprador do material ilícito e ainda encontraram no automóvel mais 14 tabletes de maconha.
Como ele estava sem documentação, foi levado até sua residência para que fosse feita a devida identificação. Ao chegar ao local, após a devida autorização para a busca domiciliar, mais droga foi encontrada empilhada e guardada em caixas de papelão. No total dos entorpecentes apreendidos, 125 quilos eram de maconha e 33,6 kg foram de substância análoga à cocaína.
Diante dos fatos, os dois homens e as drogas foram levados à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, para a realização dos procedimentos cabíveis junto à Polícia Judiciária.