A Polícia Militar do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) prendeu um homem que agrediu e tentou estuprar uma mulher na noite deste domingo (23), no Povoado Areia Branca, em Santana do Ipanema.
A guarnição da Radiopatrulha foi acionada para verificar uma denúncia de tentativa de estupro. No local, a guarnição foi informada por populares sobre a casa do possível autor. Ao perceber a presença policial, o indivíduo tentou se evadir, mas foi contido pela guarnição e recebeu voz de prisão. Ele apresentava sinais de embriaguez. Devido à presença de uma vizinhança revoltada, com risco de linchamento, a guarnição solicitou o apoio da guarnição de Dois Riachos.
Os militares foram a residência da vítima, próximo a casa do autor, e encontraram a vítima bastante machucada, em estado de choque e impossibilitada de se locomover.
A vítima relatou que o suspeito foi até sua casa e anunciou que iria ter relações sexuais com ela. Ao se negar e reagir, a vítima foi agredida fisicamente pelo autor, que a derrubou repetidas vezes durante a luta corporal, ainda tentando cometer o estupro.
As agressões cessaram apenas quando os vizinhos ouviram os gritos de socorro, foram até o local e acionaram a polícia militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A vítima foi então conduzida ao Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo em Santana do Ipanema, onde ficou internada.
Após os exames de corpo de delito, a guarnição se deslocou até a Delegacia Plantonista na cidade de Delmiro Gouveia, onde foi realizada a lavratura da prisão em flagrante.