A Polícia Militar de Alagoas realizou na manhã desta terça-feira (24) a aula inaugural da turma B do Curso de Aperfeiçoamento de Praças (CAP). A solenidade ocorreu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas(OAB/AL), no bairro de Jacarecica, em Maceió.
O evento foi presidido pelo comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim. O oficial superior estava acompanhado do diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, coronel Marcos e Sampaio, e aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da formação continuada na corporação. “É um dever do militar estar sempre em busca de conhecimento. O Alto Comando da Briosa está promovendo diversos cursos de aperfeiçoamento e formação, visando uma tropa cada vez mais técnica e preparada para o emprego na Segurança Pública”, destacou.
A aula inaugural também contou com uma palestra do 2° tenente Rômulo sobre o tema ‘Polícia Comunitária’.
Sobre o Curso
A turma conta com 168 discentes, dentre eles 12 mulheres, tem uma carga horária de 300 horas/aulas, distribuídas em 15 matérias. O curso tem o objetivo de habilitar os segundos-sargentos da ativa, sendo o último curso dentro da carreira de praças.
O CAP visa um aprimoramento técnico profissional, com matérias voltadas, principalmente, para as áreas jurídicas, administrativas e militares, despertando a importância do fator humano no contexto organizacional e definindo o perfil necessário exigido na execução das atividades policiais.