O 7ª Batalhão de Polícia Militar de Alagoas registrou 4 ocorrências de violência doméstica nesta segunda-feira (28), em municípios do Sertão alagoano. Os crimes ocorreram em São José da Tapera, Poço das Trincheiras e Ouro Branco.
Em São José da Tapera, a PM ouviu a vítima que relatou que seu companheiro havia retornado à residência para ameaçá-la após uma agressão anterior. Ela informou ainda que foi ameaçada no momento em que o autor retornou para buscar seu veículo. A guarnição acompanhou a vítima até a residência de sua irmã para garantir sua segurança. Foram realizadas rondas nas imediações, sem êxito na localização do autor.
Também em São José da Tapera outro caso de violência doméstica foi registrado, dessa vez com agressão. A PM esteve no local e conversou com a vítima, que alegou dores abdominais, causadas por chutes desferidos por seu companheiro. Ela foi conduzida ao hospital, atendida e orientada a procurar a Polícia Civil. Rondas foram realizadas, mas o autor não foi localizado.
Já em Poço das Trincheiras, mais um caso de violência doméstica foi registrado. A vítima relatou que discutiu com seu companheiro, que se preparava para sair da residência. Ao tentar impedi-lo, foi empurrada. Informou que pretendia registrar queixa posteriormente. O autor não foi localizado. A vítima foi orientada a procurar a Polícia Civil e a Defensoria Pública.
Em Ouro Branco, uma mulher havia sido agredida e estava hospitalizada, sendo transferida em seguida devido à gravidade dos ferimentos. Buscas foram iniciadas e com ajuda de denúncia anônima, a residência do suspeito foi localizada. No local, a PM encontrou sinais de luta, móveis danificados e três armas de fogo artesanais preparadas para transporte. O suspeito havia acabado de fugir. As armas foram apreendidas e a Polícia Civil informada para as devidas providências.