A 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Santana de Ipanema deflagrou na manhã desta quarta-feira (10), a operação Lucidez, que teve como foco pontos suspeitos de tráfico de drogas no município.
A ação foi coordenada pela delegada regional Daniella Andrade e contou com a participação do delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Eduardo Mero, de policiais civis da Delegacia-Geral Adjunta, Tigre, Coordenadoria de Recursos Especiais, Capturas e apoio do 7º Batalhão de Polícia Militar.
Ao todo, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Dois homens foram detidos em flagrante por envolvimento com o tráfico, além da apreensão de celulares, réplicas de armas, maconha e cocaína.
Em um dos desdobramentos da operação, um mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital, foi cumprido na casa de um suspeito de 19 anos.
No local da busca, foram encontrados diversos objetos ilícitos, incluindo 68 pinos e quatro trouxas de cocaína, além de uma arma airsoft no estilo fuzil.
Também foram encontrados um cartão em nome de terceiros, a quantia de R$147,50, três celulares, um rádio comunicador e munição de airsoft.
Os flagrantes foram lavrados pela 2ª Delegacia Regional de Santana de Ipanema e serão enviados à Justiça.
A ação integrada entre diferentes forças da Segurança Pública demonstra a promoção da segurança e do bem-estar da comunidade, buscando desmantelar redes criminosas e garantir a ordem pública no estado.