A Polícia Civil do Estado de Alagoas, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DNARC) e da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT), realizou uma ação, na noite de sexta-feira (09), de combate ao tráfico de drogas e à atuação de facções criminosas no Presídio do Agreste.
A operação teve como objetivo coibir a entrada de drogas e bilhetes enviados por integrantes de facções criminosas para presos custodiados na unidade. Durante a ação, foram apreendidos quatro pacotes com cerca de cinquenta gramas cada, contendo entorpecentes e bilhetes ocultos no interior da droga.
Os pacotes seriam introduzidos nas partes íntimas das visitantes. Duas mulheres foram presas em flagrante. Elas foram conduzidas à DNARC, onde foi lavrado o flagrante. As presas já se encontram à disposição da Justiça.
A ação foi coordenada pelo delegado Mac Dowell, titular da DNARC, que ressaltou a importância do trabalho integrado e da vigilância constante para impedir o fortalecimento das facções dentro do sistema prisional.