Polícia Militar apreende 121 quilos de drogas e 22 armas em uma semana

Números correspondem ao período entre 6 e 12 de abril em todos os municípios alagoanos

Por Redação Agência Alagoas

14/04/2025 -

11:54h

Ascom PM

O mês de abril vem registrando números expressivos nas apreensões de ilícitos em Alagoas. Dados divulgados pelo setor de Estatísticas e Ciência Aplicada da Polícia Militar mostram que mais de 121 quilos de drogas e 22 armas de fogo foram retiradas de circulação pela Corporação na última semana.

As informações correspondem ao período entre 6 e 12 de abril e têm como base as ocorrências registradas na Central de Atendimento e Despacho (CAD) do Copom, em todas as cidades alagoanas.

O município de União dos Palmares, localizado na Zona da Mata alagoana, concentrou a maior parte da droga apreendida, com 109 quilos de maconha retirados de circulação.

Outras 17 cidades também tiveram ocorrências com apreensões de entorpecentes, incluindo São Miguel dos Milagres e Quebrangulo. Maceió e Rio Largo dividiram o topo da lista de cidades em que mais constaram apreensões de arma de fogo, com cinco armamentos apreendidos em cada uma.

O revólver foi o tipo de arma mais comum presente nas ações, com 11 modelos recolhidos, representando 50% do total de ilícitos retirados de circulação.

A PM também registrou mais de uma centena de confecções de Termos Circunstanciados de Ocorrência, com destaque para as cidades de Palmeira dos Índios e Marimbondo. Pertencentes ao 10° Batalhão, os municípios somaram 32 documentos produzidos.